Alguém pode se perguntar: Por que Jesus (Yeshua) é o Messias (Ungido - o Salvador)?
Para muitos, Jesus teve apenas um papel importante na história religiosa de Israel, libertando um pequeno número de seguidores dum sistema judaizante, transportando-o para o seu próprio movimento.
Mas, eu trago Boas Notícias para você leitor deste blog. O Senhor Jesus Cristo, ou seja, O Nosso Messias e único Salvador foi muito mais do que um revolucionário. A sua maior revolução foi sobre um madeiro, onde se fez maldição (pois está escrito "maldito todo o pendurado sobre o madeiro") por toda a humanidade que nEle crê!
Através do Seu Sangue, Jesus nos deu acesso que antes não nos era possível: Ele nos deu o direito de livre acesso (sim, Ele nos deu livre acesso!) para o Grande Encontro com nosso Deus.
Se antes, por causa do pecado da humanidade, a nossa reunião com Deus estava inacessível, não havendo nenhum justo sequer sobre a Terra; agora, graças a Jesus Cristo, temos total liberdade para achegarmos a Deus.
Por que Jesus é o Messias?
Porque somente Ele veio ao mundo sem pecado e não pecou, antes foi fiel ao plano do Pai até o fim. Portanto, o Sacrifício de Jesus sobre a Cruz (madeiro) nos libertou da escravidão do pecado que nos separava de Deus.
Nenhum outro, volto a repetir: nenhum outro fez o que Jesus fez por nós!