Um mito inventado em 1830, fruto da mente de uma jovem católica irlandesa, chamada de Margareth McDonald. Essa jovem teve um sonho sobre um arrebatamento antes da Grande Tribulação e secreto.
Antes disso, nenhum apóstolo, nem os pais da Igreja ensinaram tal heresia de um rapto secreto.
A figura do arrebatamento narrada no romance Cantares de Salomão não sugere um evento de rapto secreto.
A narrativa de Jesus é clara sobre o evento, não deixando dúvidas de que será visível e literal como está escrito em Apocalipse:
Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.
Jesus disse que aparecerá seu sinal no céu:
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
Os verbos usados no idioma grego para aparecer e ver são claros. Não resta dúvidas de que será um evento visível:
και τοτε φανησεται το σημειον του υιου του ανθρωπου εν τω ουρανω και τοτε κοψονται πασαι αι φυλαι της γης και οψονται τον υιον του ανθρωπου ερχομενον επι των νεφελων του ουρανου μετα δυναμεως και δοξης πολλης.
Acreditar no mito do arrebatamento secreto é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Essa ideia só funciona na mente hollywoodiana dos seus seguidores.
Comments