top of page

SÓ DEUS PERDOA PECADOS?

Foto do escritor: Geração Da PalavraGeração Da Palavra

Sabemos que o perdão dos pecados na Antiga Aliança dependia de sacrifícios, descritos no livro de Levíticos. No capítulo 16, vemos sobre o dia da Expiação (Yom Kippur). Ali, o sumo sacerdote oferecia um sacrifício pelos próprios pecados e depois sacrifícios pelos pecados do povo. Ele purificava todas as coisas e o povo, fazendo propiciação pelos pecados. Mas esse ato não lhe conferia poder para perdoar pecados. Quem perdoava pecados era o próprio Deus.


No Novo Testamento, vemos como o judaísmo da época de Jesus enxergava essa questão. Jesus realizava diversas curas, mas o mais importante era a salvação do enfermo. Jesus, então, nas ocasiões perdoava pecados.


Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" — disse ao paralítico: "Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".



Ao dizer isso, despertou ódio por parte dos judeus que o acusaram de blasfêmia:


Os fariseus e os mestres da lei começaram a pensar: "Quem é esse que blasfema? Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? "



Logo, vemos que para o judaísmo, somente Deus pode perdoar pecados. Quando Jesus perdoava o pecado dos enfermos, estava se igualando a Deus (e, de fato, Ele é Deus!). Portanto, isso prova que Jesus é Deus!




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page